Boas Vindas !

Há alguns anos venho percorrendo, de moto, alguns caminhos. Em especial em nossa Linda América. Aqui tenho pequenos relatos, fragmentos destes passeios. Eles foram feitos com o intuito de preservar um pouco do que eu vi. Um pouco do que eu vivi.

Agora, com poucos cliques, revejo caminhos... Selvas, desertos, gêiseres, caminhos patagônicos, geleiras, lagos, canyons, entranhas da terra... relembro de ares gelados de madrugadas altiplânicas...

De tudo o mais importante: revejo olhares e relembro atitudes de gentes que serão para sempre parte de minha vida. Ao viajante que passar por aqui espero que goste.

domingo, 25 de dezembro de 2011

DIRECCIÓN SUR - DIA 23.12.2011 - GRAL.ACHA - CIPOLLETTI

Dia 23.12, inicio o trajeto de Gral. Acha a Neuquén. Este foi um dia um dia de encontrar e fazer novos amigos.

No caminho, nada de novo. No caso, vejo a costumeira sucessão de retas e, concomitante sinalização advertindo, com razão, os perigos decorrentes da monotonia. No caminho de pouco mais de 400 Km, lembro, com freqüência de minha infância. O que me remete a ela são as recorrentes propriedades rurais com cataventos. Quebrando a monotonia dos caminhos, os problemas decorrentes do abastecimento. Esta falta de “nafta” na Argentina começa a incomodar. São freqüentes filas e mais filas nas “estación de servicio”. Ultrapassado estes pequenos inconvenientes, chego a Neuquén. Por indicação de Pocho, um amigo, deixo Neuquén (cidade petroleira, onde tudo é mais caro) e vou para a cidade de Cipolleti (grudada a Neuquén). Decisão acertada, a tarifação, em hotel inferior e sem “cochera” para a moto, é bem mais alta que o Hotel/Motel do Automóvel Club Argentino. Por um regalo da gerência, acabo, inclusive, pagando preço como sócio e não cliente normal. O bom do dia, além deste aspecto da hotelaria, é o fato de encontrar, rever, e fazer novos amigos. Em especial a Pocho e a amiga Adriana. Após “cenar” a tradicional parrilla e beber um pouco de vinho, na companhia dos amigos, recolho-me ao hotel para descansar.


















8 comentários:

  1. Adelante hermano ! Seguimos juntos por La Pampa y ahora Patagônia. Saludos y suerte.

    ResponderExcluir
  2. Estamos te acompanhando vivente...segue nos mandando noticias...por via das dúvidas estoy llevando um bidon de 5 litros...compra um ai assim que possivel, O coruja passou por aqui vindo de ushuaia esta semana e usou o bidom por várias vezes...inclusive quando soube que eu não levaria um fez questão de me regalar com o dele que já não precisaria mais por estar no brasil..O galãozinho Azul da pressol vai voltar para argentina... Baita abraço e feliz natal...

    ResponderExcluir
  3. Salve Gilson!

    Estamos nessa junto com você! Pede ao Papai Noel uma estacion de servicio nova no seu caminho.

    A torcida por aqui é de que tenhas uma excelente viagem, cada vez com mais atrativos e momentos inesquecíveis. Guarde tudo na memória (e fotos) para depois poder repassar para os viventes que ainda não tiveram essa oportunidade.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Dalhe guri missioneiro!
    Agora é minha vez de retribuir a garupa virtual.
    To contigo. Abração.

    ResponderExcluir
  5. Grande Gilson estamos contigo virtualmente, muito show as fotos,
    um abraçãoo meu amigo tenha uma otima viagem

    ResponderExcluir
  6. Buenas, Hermanito Misionero! Sigo plegado en tus espaldas por las rutas. Suerte!

    ResponderExcluir
  7. Gilsinho, grande abraço meu amigo, vai com deus e nos deixa informados. valeu
    Leonardo Burtet

    ResponderExcluir
  8. Vez por outra posto no lugar errado, mas estou progredindo nisso de Blogspot.

    Acompanhando e desejando "suerte".

    Que tengas un bueno "Reveillon" en las rutas hermosas del sur

    Vaya con Diós !

    ResponderExcluir